terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Super Férias no Campus Party

O pessoal do Programa Super Férias participou da Campus Party e visitou o estande do Telecentro. Aproveitamos para entrevistá-los e conferir o que os alunos e coordenadores acharam do evento.

Alan Queiroz, da Secretaria Municipal do Esporte, explicou o que é o Super Férias: “É um programa de férias dentro das unidades do Clube Escola. Hoje, por exemplo, nós estamos aqui na Campus Party, que é um dos passeios que a gente tem feito no Super Férias. Na verdade,o intuito de trazer as crianças aqui para a Campus Party é uma oportunidade para eles conhecerem as novidades tecnológicas. Eles vão na casa dos colegas, nos telecentros e lan house, então eles já conhecem um pouco, mas aqui eles têm a novidade, conhecem os equipamentos que compõe um computador, visitam os diversos estandes. Assim, nós conseguimos vir aqui no estande do telecentro e conhecer vocês do Imprensa Jovem, que é um trabalho muito legal, que as vezes tem muita criança que tem isso na escola dela e não conhece e vendo o trabalho aqui pode se interessar em participar. Como também é uma forma de divulgar o trabalho do Super Férias, do Telecentro e também o Imprensa Jovem.”

Já, o aluno Paulo Henrique da Silva, de 11 anos veio para a Campus Party com o Clube Escola Guarani. Ele participou do “Batismo Digital” e pode conhecer um pouco mais dos computadores, CPUs e também como navegar na internet. “Para mim foi uma experiência super legal”, comentou o aluno.

O site da Secretaria de Esportes está dentro do site da prefeitura. Lá você pode tanto ter informações sobre o Clube Escola como entrar no link do Super Férias.



Saiba mais : www.prefeitura.sp.gov.br/seme.

foto: Ana Paula dos Santos Lopes
repórter: Lucas Duarte Veloso
edição: Matheus Duarte Veloso
Publicar postagem

Nenhum comentário: