Conheça

Agência de Notícias  Imprensa Jovem



O conhecimento e a informação circulando a escola e a comunidade. Este é o desafio para o Imprensa Jovem. A agencia de noticias Imprensa Jovem é um projeto onde o aluno é quem dá o recado.



O organizado em equipes de alunos repórteres, como é chamado o participante do projeto, discutem e criam pautas, realizam coberturas jornalística de eventos da escola, na comunidade e na cidade atendendo grande eventos, fazem o tratamento da informação e veiculam e divulgam o conteúdo produzido em diversos meios de comunicação.



A matéria prima para as reportagens do Imprensa Jovem são os depoimentos das pessoas aliada a curiosidade do aluno repórter, seja em grande coberturas jornalísticas quanto em eventos na comunidade.



O Imprensa Jovem tem como plataforma para divulgação Blogs, Redes Sociais, Podcast, Sites, e ainda , Jornal Mural, Jornal Comunitário, Fanzine e nos programas da Rádio Escolar. A base tecnológica de produção de conteúdo são equipamentos de uso comum como celulares, gravadores digitais de mp3 player e computador.



Este é o Imprensa Jovem , um projeto que desperta a curiosidade e o interesse pela pesquisa, estimula do trabalho colaborativo e cooperativo e contribui para a Gestão da Comunicação e do Conhecimento.



Vantagens



Colabora para circulação da informação e do conhecimento

Amplia as possibilidades de aprendizagens

Promove a reflexão critica dos meios de comunicação

Potencializa a articulação dos conhecimentos e temas transversais

Oferece estratégias de aprendizado focando a pesquisa, a produção escrita, o uso das tecnologias de comunicação

Democratiza a comunicação no espaço escolar

3 comentários:

Unknown disse...

Preciso do contato de vocês.
Por favor.
andiarapires.moda@gmail.com

Unknown disse...

Preciso do contato de vocês.
Por favor.
andiarapires.moda@gmail.com

Tainá disse...

Oi, gente, eu gostaria de saber se tem como me passar algum contato de vocês também.