segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Imprensa Jovem da EMEF Alferes na 21.ª Bienal Internacional do Livro



Estamos aqui para falar sobre a nossa experiência na 21.ª Bienal Internacional do Livro. Apesar da demora para chegar ao local pretendido (e que demora...), a viagem foi divertida. Conhecemos novas pessoas e lugares. Ao chegar lá, encontramos o coordenador do projeto "Nas Ondas do Rádio" e "Imprensa Jovem" - Carlos e a representante da Informática Educativa da DRE Santo Amaro - Tereza. Eles nos orientaram sobre como realizar as entrevistas e possíveis perguntas que poderiam ser feitas.
Era muita gente; saímos com o objetivo de conseguir algumas matérias para a rádio. Fizemos várias entrevistas com várias perguntas, entre elas teve uma que chamou a nossa atenção que foi: Você acha possível influenciar a leitura através da mídia?" Tivemos diferentes respostas como: "Depende da mídia". Um dos momentos mais marcantes para nós foi a entrevista com a escritora Eva Furnari que foi realizada pela aluna Beatriz Martins de Paula. Ela respondeu todas as nossas perguntas e foi muito simpática com toda a equipe.
Outras equipes também entrevistaram pessoas importantes como editores, escritores e o público em geral. Essas reportagens serão postadas aqui no blog, aguardem!
Na volta, todos estávamos bem cansados, mas animados com o trabalho que desenvolvemos. Despedimo-nos das novas amizades.
Lendra, Raul e Beatriz

Nenhum comentário: