sábado, 28 de agosto de 2010

A aluna Maiara Moreira da Emef Carlos Augusto – repórter da Imprensa Jovem - entrevista o autor do livro D.E.I.S (Dep. Esp.de Inv.Sobrenatural)


MAIARA - Qual a sua obra?

JONES – Eu escrevi o livro D.E.I.S. (Departamento Especial de Investigação Sobrenatural), que é um grupo da policia civil que é encarregado de cuidar dos piores casos, casos em que a polícia normal não consegue trabalhar. É um livro de terror, bastante descritivo, com muito sangue, muita violência e ele também está virando um jogo digital. É o primeiro livro no Brasil a ser transformado em jogo digital

MAIARA – A mídia incentiva a leitura?

JONES - Incentiva sim. Tanto as redes sociais, como o twitter, com a própria mídia, Globo, eles tentam vender os seus livros, “vender o seu peixe” e essa é uma forma de incentivo. A mídia digital também é muito bom. Fazer um produto midiátivo como nós fizemos, um livro que é um jogo também, porque um chama o outro, o pessoal que joga o jogo vai querer ler o livro, o pessoal que lê o livro, vai querer jogar o jogo. Então este campo midiático é muito bom.

MAIARA – Para encerrar nossa entrevista, o que você acha do nosso trabalho, da imprensa jovem?

JONES - Muito bom é bom o jovem jornalista querer saber sobre literatura, querer discutir sobre literatura, querer discutir sobre literatura, querer conversar com autores, aqui no estande da Multifoco a gente tem autores o dia inteiro, cinco seis, sete autores, que estão sempre em contato com o público, com os leitores. É bom para nós esse pessoal do jornalismo jovem que se interessa agora no início pela literatura, incentiva o resto do pessoal a ler, isto é muito bom.

Nenhum comentário: