Quinta-feira, 18/10, aconteceu o segundo dia das Paralímpiadas Escolares 2012, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no Parque Anhembi. Os jogos reuniram as Delegações de 24 estados e do Distrito Federal, além de mais de 1200 atletas. Entre as modalidades disputadas ressaltaram-se o Judô, o Tênis de Mesa, o Vôlei Sentado e a Bocha.
Ao entrevistar esportistas, membros e Delegações, notou-se como funciona o ambiente de acolhimento que as Paralímpiadas oferecem. Muitas delas fazem seleções em suas instituições para trazerem seus participantes e aumentar exponencialmente a demanda de atletas. Com isso, cresce o nível de competidores, como observou o representante do tênis de mesa, do Piauí, José Alberto Filho, 17 anos.
Os aspectos que se sobressaem são a força de vontade e a garra para conseguir as melhores classificações. Muitos conseguem obter a medalha de ouro e trazer investimentos e patrocínios, assim torna-se forte candidato a elevar o nome do país e o deixar entre os primeiros no quadro de medalhas nos jogos Paralímpicos de 2016.
Um dos estados que mais se destacou no Judô foi o Rio de Janeiro. Entre as modalidades para o masculino e o feminino, a Delegação conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Percebe-se, assim, que os atletas se empenham ao máximo, pois o mais importante é superar as suas deficiências. E isso já é uma vitória!
Confira a entrevista com a Atleta Bianca Gonçalves Ribas da Delegação do Paraná:
Equipe DA:
Repórteres: Brenda Uessler e Lucas Matheos.
Câmera: Raquel Cristhine.
Redatores: Daniela Shiraishi e Lucas Matheos.
Editor: Raquel Cristhine.
Professores Responsáveis: Claudia Inocencio e Leandro Feitosa
2 comentários:
Excelente matéria! Parabéns, meninos!
Postar um comentário