terça-feira, 23 de outubro de 2012

EMEF Leonor nas Paralimpíadas Escolares 2012

Este evento ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro em  três locais na cidade de São Paulo (Ibirapuera, Academia da Polícia Militar e Anhembi). A cobertura da nossa equipe ocorreu em 18 de Outubro na Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Este evento é de extrema importância, já que estimula a inclusão social com a participação de alunos com deficiência física, visual, intelectual mostrando a dedicação e superação destes atletas.

Nós os alunos repórteres fizemos várias entrevistas, fotografias e vídeos com atletas, treinadores e familiares nas modalidades futebol de cinco, futebol de sete, goalball e tênis em cadeiras de rodas.

Fazer a entrevista com o paratleta Felipe do tênis em cadeira de rodas foi uma lição de vida, já que muitas vezes desistimos com facilidade dos sonhos, e ele, ao contrário, com mais obstáculos a vencer, superou o preconceito, o medo e atingiu seus objetivos.

Pudemos perceber através das entrevistas com treinadores, o quanto é importante o amor e incentivo da família, é preciso confiar em alguém primeiro, para depois acreditar que é possível fazer a diferença, segundo o técnico de futebol “impossibilidade não existe, impossibilidade é quem cria”.

“Agradeço aos professores a oportunidade de participar da Impressa Jovem da escola, que além de contribuir muito para meu aprendizado, ofereceu esse momento tão especial, de conhecer pessoas determinadas e que mostraram quantas são minhas possibilidades de crescimento na vida.” Marcelo Silva.

Veja abaixo alguns trechos das entrevistas:






Acesse o nosso site: www.lableonor.multiply.com

Alunos repórteres: Sarah Cristina, Marcelo Lira, Vanessa Lisboa, Marlon Santos, Ana Gabriela, Mariana de Souza, Amanda Pupato, Thaís Stelzer, Isabelle Fernanda, Rafaela Cordeiro e  Gabriela de Oliveira

Um comentário:

Tania disse...

Olá equipe! Parabénsss pelo desempenho nas Paralimpíadas Estudantis, adorei a participação de vocês que já são "profissionais da Imprensa Jovem". Um forte abraço á todos em especial á POIE Vania. Tânia DRE Penha