segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aventura do Imprensa Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro 2012


Nós da EMEF Leão Machado fomos convidados para realizar a cobertura do Premio Jovem Brasileiro 2012. O Prêmio Jovem Brasileiro é um evento anual que premia pessoas que se destacaram com seus projetos no Brasil.

Saímos da escola às cinco horas da tarde, atravessando a cidade da Vila Liviero ao Memorial da América Latina e enfim, chegamos finalmente ao local do evento. O primeiro desafio foi ENTRAR no evento. Mesmo com um pequeno contratempo na entrada, conseguimos adentrar ao local do evento como imprensa. Isso significou muito para nós, já que os organizadores queriam que nós entrássemos pelo acesso dos convidados.

Conhecemos o criador do projeto “A voz da Comunidade”, o jovem Rene Silva, que pela segunda vez está ganhando o Prêmio Jovem Brasileiro. Muito simpático ao nosso projeto tirou uma foto e postou no seu twitter com toda a equipe (@Rene_Silva_RJ )! Ouçam a entrevista com o Rene e sua simpatia:



Realizar a entrevista com o Rene e conhecer o seu projeto foi muito gratificante, pois é um projeto que vem crescendo muito ao longo dos anos e é muito bom para a comunidade do Complexo do Alemão, que ganhou mais visibilidade e atenção quanto às suas necessidades.

 Além do Rene, o evento contou com muitas celebridades. Para nós foi uma oportunidade rara de ter o contato com pessoas da mídia, com celebridades e profissionais da comunicação.

Do laboratório de informática para o PJB 2012
Marimoon

Coquetel de boas vindas


Marcos Mion e Maria Paula, conduzindo o PJB

Legendários

Legendários

Didi da MTV


Nossa equipe teve a oportunidade de conhecer o projeto escola de bicicletas, que ganhou prêmio este ano. O coordenador do projeto, Daniel Guth conversou com nossa equipe e falou sobre este projeto, que acontece nos 41 céus.




Na premiação, os alunos ciclistas do CEU Caminho do Mar, que nos acompanharam até o evento, subiram orgulhosamente no palco com Daniel Gurth e receberam o reconhecimento merecido. Todos vibraram muito na volta, satisfeitos com esta, que foi uma verdadeira aventura para todos!

Giovanna Araújo, Yara Silva, Flávia Cunha, Mônica Hellen, Matheus Ferreira, Daniel Stavale, Hugo Alves, Edson, Larissa Cosmo, Bryana Nepomuceno.

POIE Rodrigo -EMEF Leão Machado

2 comentários:

Fabio Marques disse...

Olha que trabalho bonito do nosso querido professor Rodrigo Leitão e a sua equipe que já contem novos jovens talentos. Parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano de 2012!

Parabéns professor, parabéns alunos do Leão Machado

Fabio Marques disse...

Olha que trabalho bonito do nosso querido professor Rodrigo Leitão e a sua equipe que já contem novos jovens talentos estão fazendo. Parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano de 2012!

Parabéns professor, parabéns alunos do Leão Machado