Ontem, 26 de agosto, a Equipe de Imprensa Jovem da EMEF Saturnino Pereira visitou a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Lá encontramos livros de diversos gêneros, direcionados para vários públicos e gostos.
Outra autora que entrevistamos foi Babi Dewet, que estava na fila de autógrafos do autor Pedro Bandeira. Babi é autora do livro "Sábado à Noite 2 - Dos bailes para a fama", que conta a história de um rapaz com um sonho de se tornar um músico famoso. Tocando em diversos bailes, foi posteriormente descoberto por um compositor. Assim, conseguiu conquistar o sucesso através de suas canções.
Porém, a entrevista mais esperada do dia para nós, foi a do autor Pedro Bandeira, que será o Patrono da 1ª AEL (Academia Estudantil de Letras) da DRE de Guaianases. A AEL Pedro Bandeira, da nossa escola, será fundada em 6 de setembro, no Teatro do Ceu Inácio Monteiro, às 9 h.
Pedro Bandeira - acompanhado pela professora Suelizinha, uma das grandes precursoras da Academia Estudantil de Letras - foi entrevistado pelos alunos repórteres Wygor e Laisa, que também fazem parte do Projeto AEL (coordenado pela Professora Beth, da Sala de Leitura). Laisa, alías, é a dona da primeira cadeira, levando como amigo literário o próprio escritor Pedro Bandeira.
O autor respondeu nossas perguntas, sendo muito gentil ao tirar fotos e autografar livros, além de carimbar o famoso "K", dos "Karas", volume 1 do seu Livro " A Droga da Obediência".
Assista na íntegra a entrevista com o autor, clicando no link abaixo:
Escola: EMEF Saturnino Pereira
Equipe Imprensa Jovem:
Romilda
Sara
Amanda
Rafaela
Robson
Alan
Kleysson
Milena
Gabriele
Wygor
Laisa
Professoras Responsáveis: Michelle Bernardes e Patricia Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário