quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia do Estudante na DRE Campo Limpo

No dia 11 de agosto foi comemorado do Dia do Estudante e a Imprensa Jovem do Zaca estava presente na Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo.

Lá estiveram presentes vários alunos, professores e funcionários, que compartilharam suas experiências e trabalhos desenvolvidos nas suas comunidades.

Os alunos escreveram algumas frases sobre a importância de ser estudante. Isabella Lorany, uma aluna da rede municipal, escreveu: “É um começo para um futuro melhor!!! É a salvação desse pais.” 

 Também estavam presentes o poeta e rapper Levi, mais conhecido como Fuzil, que falou sobre sua vida profissional. Disse que os alunos de hoje usam a tecnologia a favor da educação e que antigamente muitos não tinham como se conectar com o mundo.

O professor Robson, que também é rapper e poeta, disse que aquela tarde estava sendo muito significativa. Ele, que é professor do EJA (Educação de Jovens e Adultos), explicou que se interessou pela profissão por causa de um livro de Paulo Freire, um dos maiores educadores do Brasil e do mundo. 
  
A professora Cristina, da Informática Educativa, falou sobre a importância do aluno de hoje ter mais espaço para falar, argumentar e debater. Disse que hoje todos são livres para expor seus pensamentos.

Também estavam presentes algumas supervisoras de ensino e o diretor regional de educação, professor Alexandre Cordeiro.
  
No encerramento das atividades, todos os participantes foram para fora da DRE – Campo Limpo, onde aconteceu a projeção nas paredes do prédio, com a apresentação do trabalho desenvolvido com os alunos em comemoração ao Dia do Estudante.



Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca
Visite nosso blog: http://blogandonozaca.blogspot.com.br/



Nenhum comentário: