segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MONITORES EM AÇÃO NA BIENAL DO LIVRO 2012
 
         POIE Aparecida Araujo
          A Bienal deste ano foi muito mais interessante, pelo menos para os monitores da EMEF Geny Pussinelli, pois não foram lá só para ver e comprar livros. Desta vez foram fazer a cobertura jornalística! Nem tiveram tempo suficiente para  livros, pois ficaram ocupados e curiosos com tudo o que acontecia por lá.   Queriam entrevistar a todos. Mas a empolgação mesmo aconteceu quando encontraram uma repórter da Rede Record. O jovem repórter Lucas Machado  estava com muita dor de cabeça, mas não exitou, fez de conta que não estava sentido nada, ficou sério e foi entrevistá-la assim mesmo sobre sua vida profissional. Assim que começou vários alunos de outras escolas se aproximaram para ouvir sua entrevista com a repórter que o fez crer que essa carreira é muito empolgante. Terminou a entrevista e ela, após elogios, lembrou-lhe de que ele não havia perguntado seu nome. Apresentou-se então: era a Nátalia Leite.
Monitor Emiliano
          Entre muitas coisas que fizemos na Bienal o que achei mais interessante foi à entrevista com a fundadora da AEL (Academia Estudantil de Letras), Sueli. Ela me contou que seu projeto foi o resultado de um sonho no qual um grupo de estudantes se reúnem para estudar Literatura e descobrir os prazeres desse mundo mágico. Nossa escola teve esse projeto, eu não participei mais me disseram que        Ouça a acima os detalhes da entrevista:
 foi muito interessante.





















   

  Alguns dos monitores da escola Geny Maria M.A.K Pussinelli


     Esta foto foi tirada de alguns dos alunos monitores da escola Geny Pussinelli na cobertura jornalística da Bienal do livro 2012, após um longo dia de entrevistas e trabalhos jornalisticos.

                                                     (Lucas Machado)

                                                                                                          



                  Entrevista com Aline Abreu




                       Nessa entrevista o aluno monitor Diego Soares entrevistou a autora e ilustradora de livros infantis  Aline Abreu. Ele sondou tudo que podia sobre a vida proficional da autora. Ouça e confira.
                                                              (Lucas Machado)










Nenhum comentário: