terça-feira, 4 de setembro de 2012

Entrevista com Luiz Henrique Medina "Caíque"


    A imprensa Jovem-Rádio Fitti da E.M.E. F Mario Fittipaldi foram a Bienal do Livro 2012 e conseguiram entrevistar o atleta paraolímpico Luiz Henrique Medina “o Caíque”, campeão nacional e internacional de tênis de mesa!
       Luiz Henrique nasceu sem os dois antebraços, a perna esquerda, a língua e o maxilar inferior, foi abandonado pela mãe ainda criança.
       Depois que foi encontrado, recebeu o nome temporário Luiz Henrique. Acolhido no Juizado de Infância por um ano, foi levado para o Lar Escola São Francisco, onde ficou como anônimo por 5 anos. Somente no sexto ano teve seu nome registrado, ganhou o sobrenome Medina e uma certidão de nascimento, com a data de nascimento aproximada: 4 de junho de 1951, dia em que foi encontrado numa rua da cidade de São Paulo.
      Luiz ganhou o apelido Caíque por causa de sua perna mecânica, que tinha o pé em formato de um caiaque.
      O aluno Pedro da Imprensa Jovem foi quem fez a entrevista com o atleta e vai contar um pouco sobre como foi essa experiência:
   Pedro: Quando entrevistei o Caíque senti que para ser feliz não há limites. Caíque em meio a sua deficiência não é frustrado e também não fica se torturando pensando que não é capaz, isso percebe-se pelo seu bom humor e sua alegria.

Nenhum comentário: