terça-feira, 30 de setembro de 2014

Imprensa Jovem EMEF Arlindo Caetano-DRE São Mateus no Encontro Dialogando com a Rede

Profa. Dra Katia Gonçalves Mori
Dialogando com a Rede:
“Solidariedade e Cidadania no Currículo”

                Dia 18/09/2014 no Teatro do CEU São Mateus aconteceu um Encontro com a Profa. Dra. Kátia Gonçalves Mori e a Profa. Regina Célia da Silva que abordaram a Solidariedade e Cidadania como práticas curriculares educativas e o Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA)
Neste encontro também estiveram presentes a Profa. Fátima Antonio – Diretora de Orientação Técnica de Ensino Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação, Professores Coordenadores Pedagógicos, Professores Orientadores de Informática Educativa – POIE, Professores Orientadores de Sala de leitura – POSL, 1 Professor do Ciclo Autoral, 1 Professor do Ciclo Interdisciplinar, os Supervisores e nós, alunos repórteres da Imprensa Jovem da EMEF Arlindo Caetano, estivemos presentes realizando a cobertura jornalística do evento.
Na abertura do evento tivemos apresentações culturais de danças dos alunos do CEU São Mateus.
Profa Regina Célia da Silva 

Na sequência, a Diretora Regional de Educação, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani deu boas vindas à todos, falando da importância do evento e apresentou a 3ª edição do Jornal Acontece na Educação em São Mateus e logo após a Diretora do DOT – SME, Professora Fátima Antonio, falou para os presentes sobre a importância da implantação do Trabalho Colaborativo na rede Municipal de Ensino do Município de São Paulo.
A participação mais esperada era a da Professora Kátia Gonçalves Mori, Doutora em Educação, sendo a principal responsável pelo projeto do Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) e uma grande defensora da Solidariedade no currículo escolar (vejam o vídeo da entrevista) e para encerrar o encontro, a Professora Regina Célia da Silva com suas alunas deram um depoimento de como estão desenvolvendo o TCA na EMEF Padre Batista.
O encontro trouxe  várias informações sobre o TCA, o que foi de grande ajuda para os professores,  coordenadores e para os alunos ali presentes.


 Reportagem: Vitória Manuele Gonzaga e Yvisom Manoel - alunos repórteres da Imprensa Jovem da EMEF Arlindo                                Caetano
Fotos e filmagens: Ramon e Caio Gomes



Entrevista com Profa. Dra. Katia Gonçalves Mori - Trabalho Colaborativo Autoral

                                       



Alunos da EMEF CEU São Mateus em apresentação de dança

Profa Fátima Antonio - Diretora DOT - SME

Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani - Diretora Regional de Educação





Alunas da EMEF Padre Batista




Convidados




Nenhum comentário: