sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Assembléia Escolar - EMEF Arquiteto Vilanova Artigas - DRE São Mateus

Acontece hoje dia 26/09/2014 mais uma assembléia escolar, desde 2013 vem sendo implementado ações de diálogo e reflexão sobre os problemas existentes no espaço escolar através das assembleias na EMEF Arquiteto Vilanova Artigas – DRE São Mateus, o idealizador dessa proposta o professor Matias Vieira, hoje atuando como Assistente de Direção.
O objetivo é criar um espaço em que todos possam expressar o seu desejo e ideia do que querem para a escola, a partir dessa proposta espera-se que o aluno crie uma identidade e se sinta integrante, uma parte atuante da escola, com isso problemas de relações, comportamento e vandalismo tendem a diminuir.

Para o Professor Wellington: As reuniões de representantes tem como a finalidade de fortalecer a atuação dos alunos na escola e como resultado criar o grêmio estudantil , é importante que os alunos tenham uma orientação para possam se organizar.


Professor Wellington com alunos do 8º ano A



Alguns depoimentos de alunos sobre a Assembleia Escolar:



Julia Lemes Zangirolami, aluna do 9º ano D, é importante pois levanta hipóteses e pra ver no que a gente pode melhorar.





Vitoria da Silva Cioti, aluna do 9º ano A, é uma reunião em que há a oportunidade para melhorar a escola e o comportamento de alguns jovens.

Hallice Timoteo Nunes, aluna do 9º ano D, é importante pois podemos conversar e estabelecer alguns termos e combinados, com a assembleia temos a oportunidade das pessoas ouvirem o que temos a dizer.
Professor Gildázio com os alunos do 5º ano C

http://imprensajovemartigas.blogspot.com.br/  
Imprensa Jovem Artigas - EMEF Arquiteto Vilanova Artigas - DRE São Mateus
Alunos responsáveis: Alexsandro, Alvaro, Leandro - 8º ano D; Stephane e Gabriela do 8º ano A e Carlos Eduardo do 9º ano B.

Nenhum comentário: