segunda-feira, 2 de junho de 2014

TAÇA DA COPA DO MUNDO 2014 CHEGA EM ITAQUERA ZONA LESTE

      A Taça da Copa do Mundo chegou dia 29/05 em São Paulo, depois de percorrer todas as capitais do país, ela ficou exposta até domingo (01/06/2014) no Shopping Metrô Itaquera, zona leste. Na capital paulista, a taça foi apresentada por Rivelino, ex-jogador do Corinthians e atleta tricampeão com a seleção Brasileira de Futebol na Copa de 1970.      

          Tão universal quanto o próprio futebol, o troféu da Copa do Mundo da FIFA é o prêmio esportivo mais cobiçado e reconhecido de todo planeta. Contudo, a estatueta atualmente em disputa é na verdade a segunda geração da taça. A primeira batizada de Taça Jules Rimes em homenagem ao fundador da Copa do Mundo da FIFA, foi produzida pelo escultor francês Abel Lafleur a pedido da entidade máxima do futebol mundial. Fabricado em ouro e com uma base de pedras semipreciosas, o troféu apresentava uma figura de deusa da vitória segurando uma taça octogonal. O atual troféu da Copa do Mundo da FIFA nunca pertencerá definitivamente a nenhum país, já que os novos regulamentos declaram que ele permanecerá em posse da FIFA. Cada campeão recebe uma réplica que serve de lembrança permanente do grande triunfo. As réplicas banhads a ouro são chamadas de troféus do vencedores da Copa do Mundo da FIFA. O troféu autêntico da Copa do Mundo da FIFA, de ouro 18 quilates, tem 36,8cm de altura e 6,175Kg de peso. A base contém duas camadas de malaquita semipreciosa, e a parte de baixo apresenta gravados o nome de cada país campeão e o ano de cada título desde 1974.

      



































     A BNE IMPRENSA JOVEM conferiu de perto o evento e entrevistou os visitantes que falaram sobre a emoção de ver a taça de perto...






Nenhum comentário: