quinta-feira, 21 de março de 2013

A moda invadiu os C.E.U.s da capital paulista.



    Hoje pela manhã aconteceu no CEU Butantã um dos eventos do projeto “Moda no CEU”, que trouxe o glamour dos desfiles da São Paulo Fashion Week para a periferia, aproximando a moda das passarelas e a população. Algo inédito na cidade.
    Durante sua fala na abertura do desfile, o prefeito Fernando Haddad afirmou que a cidade de São Paulo tem grandes eventos acontecendo a todo tempo, porém ficam restritos aos grandes centros e os moradores das regiões periféricas acabam não os conhecendo. O projeto é uma forma de aproximar e levar conhecimento para as áreas extremas de São Paulo.

    Disse-nos também que devemos acabar com esse muro imaginário que existe entre o pobre e o rico e que devemos unir as culturas para construir uma cidade melhor.

O ponto alto do evento foi o desfile assinado por Ronaldo Fraga que trouxe para o palco do CEU Butantã um pouco sobre a história do futebol nos seus modelitos. Nessa coleção o estilista se inspirou no futebol dos anos 30, 40 e 50 e mostrou  como o povo brasileiro mudou o jeito de jogar futebol com o famoso “futebol arte”.



Logo após o desfile aconteceu um grande bate papo do estilista com o público presente (alunos de escolas públicas da região, pessoas da comunidade e estudantes de moda), tirando dúvidas e curiosidades sobre o mundo da moda e falando um pouco sobre sua vida e do seu processo de criação.


Conversando com alguns alunos que estavam na plateia, podíamos ver o encantamento em seus olhos ao falarem sobre a oportunidade de ter assistido um desfile esplendoroso como esse, e que queriam ter mais eventos como esse não só no C.E.U.s mais também nas suas escolas.

 



Esta foi uma experiência única, que ficará marcada em nossas vidas para sempre e que irá influenciar as nossas escolhas.





Por: Gabryel Diaz, Jaiara Araújo, Sabrina Dias, Matheus Oliveira, Giulia Marina Silva, Juliana Albach, Pollyana Alves e Vilma Nardes

EMEF Professor Roberto Mange

Nenhum comentário: