domingo, 14 de novembro de 2010

Alunos surdos do Hellen Keller produzem cinema.

O Programa Nas Ondas do Rádio já não  é o mesmo  dos ultimos anos para cá. Uma proposta que iniciou-se como  a Rádio Escolar , hoje, já transita em várias mídias. Bom exemplo são os projetos utilizando a linguagem do Cinema e do Vídeo. 

O Programa sempre aberto a parcerias trouxe os colegas do coletivo Nossa Tela, a partir do apoio do Programa VAI da Secretaria Municipal de Cultura para auxiliar na formação de educadores e alunos e dar visibilidade aos projetos educomunicativos ligados ao Cinema e Vídeo.  Em matéria publicada no Diário Oficial do do Municipio de São Paulo os ganhadores do 1° Festival de Cinema e Video Escolar contam como é esta experiência pedagógica.

Um dos projetos participantes é o da EMEE Helen Keller que atende alunos com necessidades especiais. Incentivada pela professora Monica Confuorto e os gurpo de educadores da unidade, alunos que fazem parte do Imprensa Jovem da unidade protagonizaram a produção de um filme muito interessante. Uma maneira muito especial de inclusão social através da Arte.




Filme concorreu ao1° Festival Paulistano de Cinema e Video Escolar. Confira outras produções da Escola Municipal de Ensino Especial Hellen Keller.
http://surdohk.blogspot.com

O Programa Nas Ondas do Rádio está contruindo um percurso para incetivar e assessorar iniciaticas como a do Helen Keller. Trata-se de um proejto chamado Nas Ondas do Video. Criamos um grupo de discussão virtuial. Caso queira participar acesse.

Grupo : Cinema e Video na Escola 

Nenhum comentário: