segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CONEXÃO ZILKA: TEM GATO NA TUBA


Nada mais estimulante para o trabalho de um professor ou de um coordenador de programas os relatos a seguir da Imprensa Jovem Conexão Zilka ( DRE FÓ/BRASILANDIA/EMEF ZILKA SALABERRY DE CARVALHO) que foram cobrir o evento.

"Poder cobrir a inauguração da rádio “tem gato na tuba” foi um orgulho pra mim, no começo eu achava que ia ser uma entrevista normal, como outra qualquer, afinal estávamos indo para uma EMEI, uma escola de crianças pequenas assistir apenas uma inauguração de uma radio. E o que elas poderiam fazer de diferente?? Nem sabem ler.. Eu pensava que era uma EMEI como outra qualquer, mas pude ver que era totalmente diferente, tinha horta maravilhosa que era feita pelos próprios alunos, um zoológico muito lindo, espaços perfeitos para que as crianças pudessem brincar à vontade, tudo bem cuidado nos mínimos detalhes. As crianças eram pequenininhas, mas eram de dar orgulho para cada um que estivesse lá.No momento da inauguração da rádio eu fiquei muito emocionada, foi um momento único, um momento especial, digamos assim até um momento “mágico”.Os meus olhos brilhavam a cada atração que aquelas crianças faziam, a cada espetáculo, foi tudo muito lindo e muito maravilhoso. Após a apresentação tivemos um momento de entrevista com os participantes do evento e com os ouvintes e amigos que estavam lá presentes. Entrevistar as pessoas foi muito emocionante também, elas eram educadas, e nos respondiam com um certo “orgulho” pelo trabalho que estávamos fazendo. Pra mim foi um dia inesquecível, e se tivesse outra oportunidade de viver tudo isso novamente eu com certeza aceitaria na hora sem duvida nenhuma". Bruna Gomes de Souza -repórter da Conexão Zilka -aluno monitor da EMEF Zilka Salaberry de Carvalho.

"Nossa como a imprensa jovem está me proporcionando coisas novas ! Há duas semanas atrás eu fui a EMEI Guia Lopes para a inauguração de uma rádio que as crianças pequenas faziam.Foi impressionante,tinham umas meninas super fofas que eram as guias do evento, elas nos conduziam onde deveríamos ir .Foi uma graça , o Lucas um doce de menino, muito fofo era o fotógrafo e tinha também o Gabriel que era o responsável pelas música , o DJ , fora as outras crianças que fizeram parte. Eu tive a oportunidade de conhecer aquela escola e confesso que fiquei com vontade de ficar lá.Os alunos cultivam uma horta e tem até um espantalho.Os professores são os grandes responsáveis pela iniciativa de criar a rádio “Tem gato na tuba”.Essa iniciativa prepara os alunos, dando oportunidades de aprender muitas coisas novas , coisas que farão muita diferença quando eles forem maiores , quem sabe um deles não vire um grande radialista , quem sabe vire um DJ de sucesso e quem sabe até vire um fotógrafo famoso é eu torço para que eles tenham um futuro brilhante. A inauguração da rádio foi aberta para os pais dos alunos e tenho certeza que eles sentiram um grande orgulho de ver os filhos participando de um projeto tão importante que servirá para acrescentar no futuro deles. Eu me encantei com aquela escola e com certeza a experiência que tive vai ser sempre lembrada,porque coisas assim não acontecem todo dia".
Maria Heloisa – repórter da Conexão Zilka -aluno monitor da EMEF Zilka Salaberry de Carvalho.

2 comentários:

Emei Guia Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emei Guia Lopes disse...

Roselaine, Bruna, Vitoria e Maria Heloisa
O relato de vocês emocionou a todos da escola. Obrigada pelo carinho e respeito às nossas crianças.
Recebê-las em nossa escola será sempre um grande prazer.
Parabéns à POIE e a equipe de vocês pelo excelente trabalho.
AAAdooooraaaamossss!!!!!!!!!!!!
Beijos
Equipe da EMEI Guia Lopes