quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Entrevista com Alexandre Scheneider


 Aluno Jéssy Jhônathas,  da Imprensa Jovem Conexão Teen da EMEF. Des. Sebastião Nogueira de Lima,  em entrevista com o atual Secretário Municipal de Educação:
 Alexandre Scheneider



1º Qual tipo de atividade social a escola deve promover para efetivar a inclusão?
R: Acho que é importante primeiro a escola se organizar para manter bem os alunos, ter um bom espaço, cumprir o que trabalhar com os alunos, trabalhar os projetos especiais que a escola faz como "Nas ondas do rádio". Trabalhar para aqueles alunos que mais precisam de recuperação, e outros projetos, porque há vários  que a escola pode fazer,  discutindo com a sociedade, com os pais, os alunos e inclusive com os professores.  Se todo mundo estiver junto, a  escola vai conseguir trabalhar para cada um de seus alunos, independentemente de alguns precisarem mais do que os outros. 

2º Qual a importância deste evento para a vivência na escola que possibilita o trabalho coletivo?
R: Um evento como este é muito importante, por que a partir do momento que você propõe um espaço de formação, você está propondo também um espaço de reflexão daquele que faz bem para a escola, professores, diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, funcionários. Então todo momento de formação é importante para você repensar na prática, como também a forma de nos relacionarmos com os outros. A construção coletiva do projeto na escola mostrará o caminho e o que precisa ser mudado. A reflexão é muito importante.




Mensagem do Secretário:Quero que  continuem acreditando na Escola Pública Municipal de São Paulo, que é motivo de orgulho para todos nós que moramos nessa cidade; somos profissionais muitos dedicados à educação de São Paulo.  Queremos construir uma escola pública de qualidade pois a nossa população merece. Devemos continuar assim,  trabalhando mais com a comunidade, inserindo as famílias, e que em torno dessa união construam um projeto pedagógico, e  que a escola possa ser o centro de radiação de cultura, de educação, de crescimento para todos. 


Agradecemos ao Senhor Secretário pela gentileza  e carinho com que nos acolheu. 
Sentiremos sua falta nos próximos anos. 

Conexão Teen 
Repórter: Jéssy Jhonathas
Imagem: Victor Hugo
Redação: Jessica Silva 

Nenhum comentário: