terça-feira, 13 de novembro de 2012

O PRÊMIO IMPRENSA JOVEM 2012 SAIU PARA EMEBS HELEN KELLER


Prêmio Imprensa Jovem 2012 aconteceu hoje, 10 de novembro, no auditório do CEU Aricanduva. Disputamos o prêmio de melhor cobertura jornalística das Paralimpíadas Escolares 2012 com outras 28 escolas da rede. 
Todas equipes estão de PARABÉNS, realizaram trabalhos fantásticos!!





Graças ao empenho dos alunos surdos da EMEBS HELEN KELLER, conseguimos a premiação máxima, o 1º lugar, uma vitória que engrandece o nome da escola e a sua história.






Oferecemos esta vitória à todos que torceram pelo nosso sucesso!!
 Nossos alunos vivem no dia a dia as dificuldades das minorias e a principal barreira deles é a comunicação. Por isso pensaram em fazer um clip ou vídeo das Paralimpíadas Escolares na sua própria língua, a Libras, mas que contemplasse também os ouvintes.
Produziram um jornal visual com acessibilidade nas modalidades escrita e gestual, uma proposta simplesmas muito consciente da necessidade de inclusão social.



O que mais nos emocionou foi a acolhida de todos presentes, alunos, equipe organizadora do evento, Intérpretes de Libras, autoridades e em especial, o amigo Carlos Lima, Coordenador do Programa Nas Ondas do Radio, que há 4 anos lançou um olhar sensível para nossa diversidade e nos incentivou a participar da Imprensa Jovem.
 Obrigada, Carlos, valeu muitíssimo!!




Endosso o sentimento da aluna Tamires, que ao receber o troféu, sinalizou a seguinte mensagem: "Hoje estamos felizes, percebemos que somos capazes de realizar um bom trabalho, como vocês ouvintes!" 
 Isto é inclusão social, agradecemos a oportunidade de fortalecimento 
da auto-estima!



 Postamos abaixo fotos do dia das filmagens da Imprensa Jovem HK nas Paralimpíadas Escolares 2012...

















Equipe Imprensa Jovem/ Vídeo Libras HK
Tamires, Kaique, Matheus, M.André, Leandro, Osvaldo
Coordenação das Profas. Sandra Farah e Vera Rodrigues
EMEBS Helen keller  - 60 anos
1952 - 2012

Um comentário:

Otavio disse...

Seguindo segue de volta
http://abaixo-do-solo.blogspot.com.br/