quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bienal 2012: Relatos da Imprensa Jovem, DRE Itaquera


A EMEF Malba Tahan e EMEF Conceição do Ceu Azul da Cor do Mar chegaram ao Anhembi para a cobertura da maior feira do livro do país

Repórter Bianca Nascimento - EMEF Malba Tahan

Chegamos na Bienal e já fomos até o stand da Biblioteca Nacional. Lá tem livros grandes e livros modernos, como livros virtuais. Lemos histórias da língua que preferimos e as máquinas vão traduzindo para o português.

Passamos pelo stand da Top Livros e Doce Cultura, onde vimos livros infantis super legais e fáceis para as crianças que não sabem ler, ou seja, sao livros com imagens.

Depois passamos pela Escala Educacional. Lá conseguimos fazer uma entrevista com o dono da editora. Perguntamos a ele qual a importância dos livros para as crianças e ele disse que abrem os horizontes das crianças e assim elas se inspiram mais para a leitura.

Fizemos a entrevista com marcos duarte, funcionário da escolinha Editora Todo Livro. Ele falou que a leitura é importante para o aprendizado das crianças pequenas até eles crescerem e virarem adultos.

Passamos pela Emergir Livros. Lá encontramos Evelin, 9 anos, e Vitoria, 11 que estavam pela primeira vez na bienal. Elas disseram que estavam gostando muito da Bienal, principalmente dos livros de princesas.

Por último, fomos ao Nano Mundo onde nos explicaram o que é nanotecnologia e as suas funções. Aprendemos que a nanotecnologia é tudo pois nós precisamos da tecnologia no nosso mundo. No final até olhamos um microscópio.





Imagens de participação da Imprensa Jovem da DRE Itaquera - 16/08/2012
BIENAL DO LIVRO 16 AGOSTO


Nenhum comentário: