sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mobilidade e Educação na Campus Party. E em breve Tablets na Escola

Estamos participando mais uma vez na Campus Party,  um evento cheio de novidades tecnológicas.

O debate do Educaparty do dia 10 de fevereiro foi sobre mobilidade digital e educação, entre  Eveline Eberle do Programa Um Computador por Aluno do RS, Alexandre Schneider, Secretário de Educação da cidade São Paulo, Juarez Silva da UFSC, a cineasta Lais Bodansky e Suintila Pedreira, professor de física.

Lais falou sobre seu projeto Cine Tela Brasil, que leva cinema para vários lugares do país.

Juarez tem um projeto bem legal, que permite que estudantes participem a distância de experimentos de ciências.

Suintila discutiu como usar celulares com aplicativos na sala de aula, que ajudarão e facilitarão o aprendizado dos alunos.
  
O debate dos palestrantes foi basicamente para mostrar que se preocupam com o aprendizado dos alunos das redes publicas, e tambem se preocupam com o facilitamento de ensino dos professores.
 
Após o debate conversamos com Alexandre,  que falou sobre o uso de Tabblet em sala de Aula. Os professores da Rede Municipal de São Paulo começarão a usar este recurso ainda este ano.

Foto panoramica da Campus Party 5 por Marciel Consani
Nós achamos uma idéia muito boa o uso de tablets e celulares na escola, tanto por professores como pelos alunos, pois  poderiamos fazer coisas que não conseguimos fazer sem o uso de internet.

Fabricio curioso com o tablet

Alunos Reporteres da Imprensa Jovem
Alicia de Lima, Janaina Rezende e Ruth Neves da EMEF Jardim da Conquista
Nicolas Oliveira da EMEF Prof. Jairo de Almeida
com colaboração de Wesley Gustavo de Oliveira

2 comentários:

Paulo Castilho - Videojornalista disse...

Muito bacana o projeto de vocês!
Vejam o que produzimos (texto, foto e vídeo) sobre a palestra de Mobilidade Digital e Educação, na Campus Party 2012: http://www.telabr.com.br/noticias/2012/02/11/cpbr5-mobilidade-digital-e-educacao-a-escola-para-alem-de-seus-muros/?preview=true&preview_id=19281&preview_nonce=17cc5ea4ea

Se curtirem o vídeo, podem divulgar, ok?

Nos falamos!

Suintila V. Pedreira disse...

Gostei muito da cobertura e dos comentários feitos sobre a EducaParty... parabéns a todos, obrigado pelo apoio, e continuem com esse trabalho!