sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pensando em crianças órfãs no evento "Quem Cuida de Mim 2011" realizado na EMEF Henrique Felipe da Costa


No segundo momento da festa, a Coordenadora Rosalia iniciou fazendo a abertura das apresentações que as crianças de 1° ao 5° ano iriam apresentar. As apresentações começaram, com as crianças do 3º Ano, cantando a música “Minha Mãe” (Balão Mágico).
Logo depois as próprias crianças que estavam fazendo as homenagens aos responsáveis, sorteavam números, e o responsável com o número sorteado, ganhava um presente. Depois as crianças do 4º e 5º Ano apresentaram as músicas “Sol", "Flores" e a "9º Sinfonia de Bethoven” tocada pelo grupo de flautas do Projeto "Flauna na Nossa Escola".
Após isso houve apresentação dos 1º Anos com a música “Tem que ser você" (Victor e Léo).
Dando continuidade ao evento, houve outra apresentação, de outros dois 1º Anos, com as músicas “Aos olhos do pai" (Aline Barros).
Finalizando o evento houve a apresentação de duas alunas do 7º Ano, dançando balé.
Em meio a tantas apresentações, nós começamos a pensar nas crianças órfãs. Assim, ao pesquisar, descobrimos que segundo dados da UNICEF, há cerca de 3,7 milhões de crianças órfãs no Brasil. O Imprensa Jovem entrevistou mães pedindo suas opiniões sobre este assunto. A maioria disse que adotaria uma criança órfã, pois é um incentivo para a criança ter um futuro melhor. Perguntamos também se uma criança sem pais, poderia ter traumas em datas comemorativas como “Dia das mães” e “Dia dos pais”, e todas elas disseram que sim, pois o amor dos pais é incondicional. Nós Repórteres Jovens, acreditamos que uma criança órfã sendo adotada por uma família que lhe dê carinho, pode superar essa barreira e ter um futuro melhor e feliz.

Sthefanie & Lavinia
Repórteres Jovens

Nenhum comentário: