segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aluno Repórter presente no Forum Esporte Escolar


No ultimo sábado dia 08 de novembro de 2008 foi realizado o Fórum de Esporte Escolar promovido pelo Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo discutiu o papel do Esporte na Educação. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Lazer do Município de São Paulo. Vários especialistas apresentaram suas opiniões sobre o tema além de expor várias iniciativas com o trabalho com Esporte no espaço escolar e em Instituições como SESC e o projeto Amigo da Escola da Rede Globo.

O evento tinha como publico professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e vários convidados entre eles a tenista Patrícia Medrado.

A galera Imprensa Jovem da Rádio Eliza em Ação, da Escola Municipal Eliza Raquel realizou a cobertura jornalística do evento. Este projeto faz parte do Programa Nas Ondas do Rádio que incentiva a participação de jovens comunicadores para o trabalho de reportagem de grande eventos seja eles regionais ou municipais.

O evento proporcionou aos participantes informações para sua atuação na escola e mostrou aos educadores presentes que o esporte também educa.

O Forum teve 3 momentos. Na 1ª Mesa que falou sobre atributos dos esportes. A profª Drª Kátia Rubio falou sobre valores olímpicos, a profª Drª Maria Tereza Silveira Bohme falou sobre o papel da escola no processo de formação esportiva e o desenvolvimento de talentos no esporte , o prof. Dr José Medalha que fez uma abordagem sobre o esporte no mundo e o prof. Mario Fernandes da Silva falou sobre esporte e lazer e a experiência do SESC. Para falar sobre praticas a prof. Joana Passos Miraglia do Instituto Sou da Paz falou sobre o trabalho realizado com esporte no projeto Amigos da Criança da Rede Globo e a Profª Amaralis Oliviera Carvalho falou do trabalho com Educação Física na Escola Municipal Carlos Pasquale. Na Mesa Esporte Escolar : Organização no Brasil e no Mundo, a profª Drª Flavia da Cunha Bastos falou sobre Políticas Publicas para o Esporte, já a Profª Carla Nascimento Luguetti apresentou modelos internacionais de formação esportiva. Para fechar o evento o prof. Luiz Delphino de Azevedo falou sobre esporte escolar e suas possibilidades transformadoras.

Ouça as entrevistas realizadas pela galera Imprensa Jovem



DEPOIMENTO DOS JOVENS REPÓRTERES QUE REALIZARAM A CORBERTURA JORNALÍSTICA DO FORUM

Hoje 08/11/2008 fomos convocados para fazer a Cobertura Jornalìstica do Fórum Escolar no MAC(Museu de Arte Contemporânea) - Ibirapuera, ficamos a princípio muito nervosos, mas ao mesmo tempo curiosos em saber o que é um Fórum e o que aconteceria.Através deste evento ficamos sabendo um pouco mais sobre a importância do esporte tanto na vida dos jovens quanto dos adultos.
Descobrimos que o esporte educa, porque nos ensina a conviver com os outros, a ser unidos, cooperativos, se aprende a viver em conjunto e ele nos ajuda a superar nossos próprios limites.Além disso vimos várias palestras interessantes como: Estudos Olímpicos,Esporte Juvenil, Talento Esportivo e até uma de como trabalhar valores nas aulas de Educação Física dentre outras.
Gostamos muito de entrevistar a ex jogadora de tênis Patrícia Medrado momento em que ficamos mais nervosos do que já estávamos e até nos atrapalhamos com algumas perguntas que fizemos e as respostas que ela deu, teve um momento em que ela nos perguntou qual era o seu nome e o nome de sua Ong e acredite não soubemos responder tal era o nervosismo. Patricia é uma pessoa muito simpática e nos atendeu com muito carinho, adoramos entrevistá-la.
Um Evento muito importante onde a nossa função era entrevistar os palestrantes e professores num tempo muito curto, pois acabava uma palestra o palestrante saía e, ao mesmo tempo tinha que prestar atenção nas palestras para saber um pouco sobre o assunto para depois perguntar. A ansiedade foi grande, e esperamos não ter decepcionado o Carlos e nem a professora Inês.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço dos alunos da EMEF ELIZA RACHEL
Darlene Amorim
Anderson Paiva
Andrew Viana Duarte
Thamily Rasquinho Bittencourt
Breve mais informações sobre o evento.



2 comentários:

Marcela Bergamine disse...

É isso aí, galera da EMEF "Eliza Rachel". Parabéns, vocês vão longe!!!
Um abraço carinhoso,
Marcela (DRE Capela do Socorro)

BUÉ FIXE disse...

parabéns galera,
sou o dynka de Portugal,
bejos e muito sucesso