quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE RADIOS ESCOLARES COBREM A BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO



Crianças e Adolescentes no papel de repórteres roubam a cena na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Este evento que trouxe ao Anhembi várias participações entre editoras , empresas de mídias, muita celebridades da cultura , da mídia e da política contou no primeiro dia de evento com a participação da galera da Rádio CLEM , da Escola Municipal Conde de Matarazzo, localizada no bairro de Butantã. Coordenado pelo professor André de História que coordena o Programa Nas Ondas do Rádio (EDUCOM), 10 jovens entre 12 e 14 anos entrevistaram várias celebridades , além de expositores e profionais da mídia.

Numa das entrevista ao repórter da TV Câmara, os alunos além de entrevistar utilizando o microfone da TV , viraram matéria que será exibida neste canal de TV.

Um teste de ferro foi entrevistar o governador José Serra que estava sempre entre muitos reporteres. A aluna Rita conseguiu o que muitos reporteres estavam doidos pela oportunidade , ter um momento para entrevista-lo com exclusividade rodeada por dezenas de profissionais da mídia de vários canais.

A garota não se intimidou e mandou muito bem nas perguntas. Ouça a entrevista.







Bem, este foi o primeiro de dia de cobertura que conta ainda com participação das seguintes escolas durante evento.

Escola Municipal Fernando Gradioso
Escola Antonio Carlos de Andrade e Silva
Escola Malba Tahan
Escola José Quirino
Escola Haroldo Velozo
Escola Enéas Carvalho de Alencar
Escola Nelson Pimentel
Escola Roberto Mange

Todos os dias o blog estará trazendo informações sobre o evento , então não deixe de dar espiada para saber tudo sobre a Bienal e a cobertura da IMPRENSA JOVEM.



BIENAL DO LIVRO - VÁ DE METRÔ

A Bienal do livro disponibilizou vários ônibus para levar e trazer visitantes gratuitamente do Terminal Tiete ao Palácios de Convenções do Anhembi. Como o estacionamento é muito caro e o transito na região dependendo do horário é muito complicado , vale a pena pegar o metrô ou então deixar o carro em um dos estacionamentos ao lado do Terminal já que o preço é super barato R$ 5,00 (12 horas).

Sugerimos que o profissional da Educação que tem garantido a gratuidade , leve holerite ou algum documento que comprove sua atuação no ramo educacional.

Se vier acompanhado de crianças , acima de 12 anos , o valor é de R$ 5,00.

Para fazer a inscrição entre no site da bienal e realize por lá . Caso contrário você certamente poderá pegar uma fila razoável na hora de se inscrever. Para professores a inscrição é na entrada de profissionais da educação. Quem não fez a inscrição via internet deverá retirar uma inscrição com os atendentes , preechê-la e entregar no guichê de inscrição

Quem realizar via internet é só dirigir-se a entrada do evento e retirar o crachá que estará pronto. Certamente é mais rápido.

Durante todo o evento estaremos disponibilizando informações para os amigos que visitam este Blog.

Mais informações e inscrições acesse o site


http://www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário: